Declarações de Imposto de Renda 2017 já começam no mês de março

Envio das declarações do Imposto de Renda 2017 começam já no dia 02 de março. Confira abaixo algumas dicas sobre como declarar seu IR e também veja informações importantes sobre detalhes da declaração, para não correr o risco de ficar de fora.

Nem bem recebeu sua restituição de Imposto de Renda 2016 e já está na hora de declarar o IR 2017? O tempo está passando muito rápido. A entrega da Declaração de Imposto de Renda já tem data marcada para começar esse ano, dia 02 de março!

Todo ano, milhões de contribuintes entregam sua declaração. Lembrando que o ano base da declaração é o ano de 2016 e os recibos e documentos comprobatórios para possíveis restituições devem estar com esse ano para ter validade.

O IR 2017 é obrigatório para todos os cidadãos, apenas para aqueles que percebem uma parcela da população. Devem apresentar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física referente ao exercício 2016. Declaração essa que ocorre entre o dia 02 de março e 27 de abril de 2017.

declaracao-ir2017

Programa para Declarar o IR 2017

O download do programa fica liberado para vários sistemas operacionais, como Android, iOS e Windows, clicando no link e baixando o aplicativo. Tenha atenção no preenchimento para que não ocorra problemas futuros e retificações. Lembrando que você pode importar sua declaração anterior, caso tenha o arquivo salvo, e poupar tempo e informações específicas sobre você.

Se o cidadão em qualquer mês obteve ganho de capital na alienação de bens ou direitos e teve a incidência do I.R, ou realizou operações em bolsas de valores, ele deve sim declarar. Já se ele passou a condição de residente no Brasil ou optou pela isenção do imposto sobre a renda incidente sobre o ganho de capital auferido na venda de imóveis residenciais também deve declarar. Outros casos de quem deve declarar e quem não deve, se encontra na página da Receita Federal no link http://idg.receita.fazenda.gov.br/

Um arquivo com várias perguntas e respostas sobre todas as etapas da Declaração do Imposto Pessoa Física será disponibilizado pela Receita Federal para esclarecer dúvidas quanto à apresentação da Declaração de Ajuste Anual (DAA) do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *